terça-feira, 19 de abril de 2011

Pingos nos is

2011 pra mim é ano de resolução: nada mais de coisas pendentes ou mal-resolvidas.

Inconstância, incerteza, insegurança são coisas que não combinam com minha personalidade, estilo de vida ou sequer com meus sonhos/anseios/projetos. Tá certo que na vida não temos certezas, mas eu espero, dentro do possível, colaborar com ela para que saia o mais próximo possível do planejado.

Não é que eu não esteja aberta a novidades, ao contário, gosto de novidades sim, de convites inesperados, viagens em cima da hora - nesse ponto sou meio doida.

Mas tenho que confessar: a minha rotina é quem mantém a minha sanidade mental em dia - adoro o fato de saber aonde vou e o que vou fazer na maior parte do meu tempo. Eu preciso disso, de que as minhas bases sejam constantes, bem alicerçadas, para que eu possa voar livre no restante das coisas.

(Quando as incertezas tentam abalar algo que tenho pra mim como alicerce, aí é que o "bicho pega": pra mim é como uma Tsunami.)

Mas voltando ao ponto inicial, esse ano é para pôr os pingos nos is. Algumas das coisas sobre as quais estou falando e que já resolvi, presumo que vocês já sabem. Outras, que ainda vou realizar, comentei por alto...

Assim sendo, vou registrar aqui minha lista de pendências e compromissos (para fins de conferência futura):
- continuar a aprender violão
- fazer cursinho para concursos
- fazer outra pós (área ainda em definição - ó dúvida que me mata)
- fazer exame de adição de categoria A na CNH
- organizar o meu novo ambiente de trabalho
- perder peso e fazer atividades físicas (parcialmente cumprido - perdi 6kg e comecei a fazer ginástica - o problema é perseverar)
- visitar Marcinha & família em BSB
- ir pra formatura de Domeny no Rio em novembro
- estudar espanhol
- ir pra Jornada Mundial da Juventude em Madrid

Tem alguns planos novos, mas por enquanto deixa eu resolver as pendengas antigas.

Xero procês! ;)

3 comentários:

  1. "Perder peso"?

    Mais ainda? Ó, não vá ficar uma esquelética como aquelas tolas anoréxicas, hein?
    No mais, está de bom tamanho.

    Cuida-te! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ricardo, foto engana!

    Eu ainda estou bem acima do meu peso ideal. Mas não se preocupe pq nao tenho anseio algum de ser magra, menos ainda de ser anoréxica.

    Nao é aquela questão feminina de eterna insatisfação consigo não, é pura constatação.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Força e determinação para o que listou pra esse ano!! Só tá perdoada de não colocado meu casório porque eu sei que esse não precisa ser colocado como meta porque vc já tem como certo!! : ) E é claro que está precisando perder uns quilinhos ainda, quem está perto bem sabe! bj.

    ResponderExcluir